segunda-feira, 12 de novembro de 2012




Vocês se lembram que eu falei da mudança de avaliação? Pois então, agora nós vamos ter que fazer algum personagem que nós queremos muito e cada um tem que apresentar pra sua família. Mas fazendo ela do seu jeito, no meu caso eu escolhi a Pagu, a moça da foto a cima, e terei que representar a mesma do meu jeito, eu não vou fazer a Pagu eu vou fazer a minha Pagu, entenderam? Bom para escrever o monólogo dessa personagem maravilhosa escolhi uma frase dela. Que é "Tenho várias cicatrizes, mas estou viva. Abram a janela. Desabotoem a minha blusa. Eu quero respirar!" Ela fala sobre o fato de se sentir sufocada por não se encaixar nos padrões da sociedade. Ela foi uma escritora, poeta, diretora de teatro, tradutora, desenhista e jornalista brasileira. Teve grande destaque no movimento modernista iniciado em 1922, embora não tivesse participado da Semana de Arte Moderna porque, na época, contava apenas com doze anos de idade.



Aqui tem uma música da Rita Lee sobre ela, que também foi interpretada pela Maria Rita, que está no vídeo abaixo. 


PAGU - 



Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão
Hi! Hi!...
Eu sou pau prá toda obra
Deus dá asas à minha cobra
Hum! Hum!
Minha força não é bruta,
Não sou freira, nem sou puta...
Porque,
Nem toda feiticeira é corcunda,
Nem toda brasileira é bunda,
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito homem!
Nem toda feiticeira é corcunda,
Nem toda brasileira é bunda,
Meu peito não é de silicone,
Eu sou mais macho que muito homem...
Ratatá! Ratatá! Ratatá!
Parapá! Parapá!
Hum! Hum!...
Sou rainha do meu tanque
Sou Pagu indignada no palanque
Hi! Hi!
Fama de porra louca
Tudo bem!
Minha mãe
É Maria Ninguém
Hi! Hi! Eh! Eh!...
Não sou atriz, modelo, dançarina
Meu buraco é mais em cima...
Porque,
Nem toda feiticeira é corcunda,
Nem toda brasileira é bunda,
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito homem!
Nem toda feiticeira é corcunda,
Nem toda brasileira é bunda,
Meu peito não é de silicone,
Eu sou mais macho que muito homem...
Ratatá! Ratatatá
Hiii! Ratatá
Parapá! Parapá!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário